Hoje farei a resenha da primeira Crônica de Nárnia, O sobrinho do mago - C.S. Lewis. Bom, sempre tive curiosidade de ler As Crônicas de Nárnia, porém estava longe do topo da minha lista de desejados. Até que eu vi uma mega promoção do livro no Submarino, e tive que comprar! Estava lendo aos poucos pois pensei que seria uma leitura cansativa pela questão do volume único, mas me surpreendi e no final da primeira Crônica já estava devorando o livro! OBS: Estou lendo na ordem do Volume único, a ordem de preferência de C.S Lewis, e não na ordem de lançamento.

Autor: C.S. Lewis
Número de páginas: 184
Editora: Martins Fontes
Ano de lançamento: 1955
Introdução: O livro conta a história de Digory e Polly, que acabam descobrindo o que há no misterioso andar de cima em que a tia de Digory jamais o deixara frequentar. Lá, seu tio, um velho inconsequente e obcecado em provar que suas teorias mágicas realmente funcionam, como uma experiência, utiliza de seus anéis mágicos e manda Polly para o bosque entre dois mundos (Bosque onde há diversos lagos, e cada lago leva para um mundo diferente) Digory sente-se responsável e vai atrás dela, para resgatá-la. Ao se encontrarem lá, antes de voltar para casa, Digory e Polly resolvem visitar outros mundos, porém nem tudo sai como o planejado. Digory mantém a esperança de, em algum desses mundos encontrar algo que salve sua mãe, que está muito doente.
Citações preferidas:
"Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é."
"Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue."
"Breve, muito breve, antes que envelheçam, grandes nações em seu mundo serão governadas por tiranos parecidos com a imperatriz Jadis: indiferentes à alegria, à justiça e ao perdão."
Opinião: O livro começou um pouco morno, como a maioria das introduções a grandes séries de livros, porém, o livro me surpreendeu muito, pois a escrita de C.S Lewis é magnífica e você realmente pode mergulhar na história.
Momento favorito do livro (Spoiler): O meu momento favorito fica entre a criação de Nárnia propriamente dita, e o momento em que Digory resiste à manipulação da feiticeira, simplesmente amo quando o personagem faz o que nós sabemos que deve ser feito!
Espero que tenham gostado! E vocês, já leram ou pretender ler Nárnia? Deixem suas opiniões nos comentários!
Obs: Essa resenha está participando do Desafio de As Crônicas de Nárnia, dos blogs Babi Lorentz e Juh Claro :)
As Crônicas de Nárnia é minha segunda série preferida, depois de Harry Potter (acho que eu já falei isso, rsrs). E O Sobrinho do Mago é, sem dúvida, uma das melhores histórias... E, rsrs, amei aquele início calmo, aquela história dos anéis, achei fantástico!
ResponderExcluirAdorei a resenha, espero ver mais de Nárnia por aqui...
Abraços!
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/
Acho que eu devo ser a única pessoa que nunca
ResponderExcluirnem abriu Cronicas de Narnia... HUAHAa
ótma resenha, segui o blog :D
Beijinhos
Paula,
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Márcia, sou um grande fã de As Crônicas de Nárnia, depois de As Crônicas de Gelo e Fogo e Harry Potter, claro. Eu li até o terceiro livro, O cavalo e seu menino, mas parei porque começou a ficar um pouco chato, na época eu ainda lia pouco, rs. Quero muito voltar a ler, mas sempre tem outros livros esperando na estante...
ResponderExcluirÓtimo blog, continue assim.
Meu blog: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/
Page: https://www.facebook.com/guardiaodamuralha
Abraços,
Vitor Vieira