31 de jul. de 2013

Resenha - O sobrinho do mago - As crônicas de Nárnia #1 - C.S Lewis

Oi pessoal!  Resolvi fazer a resenha de outro modo, sem me aprofundar mais nos livros como eu fazia nas outras resenhas, assim a resenha fica menor e sem spoilers! (Mas se tiver algum spoiler importante, não se preocupem que colocarei o aviso como sempre faço).

Hoje farei a resenha da primeira Crônica de Nárnia, O sobrinho do mago - C.S. Lewis. Bom, sempre tive curiosidade de ler As Crônicas de Nárnia, porém estava longe do topo da minha lista de desejados. Até que eu vi uma mega promoção do livro no Submarino, e tive que comprar! Estava lendo aos poucos pois pensei que seria uma leitura cansativa pela questão do volume único, mas me surpreendi e no final da primeira Crônica já estava devorando o livro! OBS: Estou lendo na ordem do Volume único, a ordem de preferência de C.S Lewis, e não na ordem de lançamento.

 Título original: The Magician's Nephew
 Autor: C.S. Lewis
 Número de páginas: 184
 Editora: Martins Fontes
 Ano de lançamento: 1955

Introdução: O livro conta a história de Digory e Polly, que acabam descobrindo o que há no misterioso andar de cima em que a tia de Digory jamais o deixara frequentar. Lá, seu tio, um velho inconsequente e obcecado em provar que suas teorias mágicas realmente funcionam, como uma experiência, utiliza de seus anéis mágicos e manda Polly  para o bosque entre dois mundos (Bosque onde há diversos lagos, e cada lago leva para um mundo diferente) Digory sente-se responsável e vai atrás dela, para resgatá-la. Ao se encontrarem lá, antes de voltar para casa, Digory e Polly resolvem visitar outros mundos, porém nem tudo sai como o planejado. Digory mantém a esperança de, em algum desses mundos encontrar algo que salve sua mãe, que está muito doente.


Citações preferidas:
"Pois o que você ouve e vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é."
"Quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue."
"Breve, muito breve, antes que envelheçam, grandes nações em seu mundo serão governadas por tiranos parecidos com a imperatriz Jadis: indiferentes à alegria, à justiça e ao perdão." 


Opinião: O livro começou um pouco morno, como a maioria das introduções a grandes séries de livros, porém, o livro me surpreendeu muito, pois a escrita de C.S Lewis é magnífica e você realmente pode mergulhar na história.


Momento favorito do livro (Spoiler): O meu momento favorito fica entre a criação de Nárnia propriamente dita, e o momento em que Digory resiste à manipulação da feiticeira, simplesmente amo quando o personagem faz o que nós sabemos que deve ser feito!

Espero que tenham gostado! E vocês, já leram ou pretender ler Nárnia? Deixem suas opiniões nos comentários!


Obs: Essa resenha está participando do Desafio de As Crônicas de Nárnia, dos blogs Babi Lorentz e Juh Claro :)

3 comentários:

  1. As Crônicas de Nárnia é minha segunda série preferida, depois de Harry Potter (acho que eu já falei isso, rsrs). E O Sobrinho do Mago é, sem dúvida, uma das melhores histórias... E, rsrs, amei aquele início calmo, aquela história dos anéis, achei fantástico!
    Adorei a resenha, espero ver mais de Nárnia por aqui...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu devo ser a única pessoa que nunca
    nem abriu Cronicas de Narnia... HUAHAa
    ótma resenha, segui o blog :D
    Beijinhos
    Paula,
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Márcia, sou um grande fã de As Crônicas de Nárnia, depois de As Crônicas de Gelo e Fogo e Harry Potter, claro. Eu li até o terceiro livro, O cavalo e seu menino, mas parei porque começou a ficar um pouco chato, na época eu ainda lia pouco, rs. Quero muito voltar a ler, mas sempre tem outros livros esperando na estante...
    Ótimo blog, continue assim.
    Meu blog: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/guardiaodamuralha

    Abraços,
    Vitor Vieira

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...