19 de set. de 2013

Resenha - Querido Diário Otário, Os Superlegais são Superchatos

Oi pessoal! Hoje falarei sobre o livro "Querido Diário Otário," - Jim Benton.

 Bom, encontrei esse livro na biblioteca da minha escola, e tive curiosidade pois já ouvi muita gente falar sobre a série. Nunca havia lido nenhum dos livros, mas deu pra ler tranquilamente e entender tudo. O livro tem um formato que assemelha-se com o tão famoso "Diário de um Banana" de Jeff Kinney.

Introdução: O livro conta a história de Jamie Kelly e tem foco na sua vida escolar. Escrevendo em forma de diário, neste livro o seu dilema é a questão de boas maneiras.

O livro tem apenas 123 páginas, e dá pra ler em 1 hora, pois as páginas têm mais figuras do que texto. Eu diria que, aos 8 anos daria uma nota 10 pra esse livro, portanto acho que ele atinge o esperado para sua faixa etária. É cheio de esquetes divertidas, porém o roteiro é fraco, o que é normal em livros infantis. Eu diria que é um ótimo presente para os iniciantes na leitura. Também é interessante para os leitores mais àvidos, principalmente quando estamos lendo livros muito pesados e cansativos, uma pausa para ler um livro desse tipo é bastante conveniente.

Adorei as referências a Star Wars, Harry Potter e se não me engano à
Fantástica fábrica de chocolate.

Adorei os esquetes dessa página, tanto aos Simpsons e Voldemort
quanto a pagina seguinte, ensinando como colocar a culpa
em outras pessoas haha. (Clique para ampliar).

Mais frases de para-choque que resumem filmes!



















































É isso pessoal, e vocês, já leram ou  acham interessante esse tipo de livro? Deixem suas opiniões nos comentários!

9 comentários:

  1. Oi Márcia, adorei o primeiro livro. Sou velhinha, mas gostei muito. Com certeza é um livro indicado mais para o público infantil, mas não deixa de ser uma leitura gostosa. Bjos. http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima coleção! Super engraçado esse diário. Sorte sua ter um na escola à disposição. Tenho só o primeiro, mas espero conseguir os outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os primeiros livros da série e foram eles meus favoritos na infância, espero poder ler esse também, quero ler toda a série para relembrar minha infância kkkk
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Já li essa série e acho super divertida dei altas risadas e as imagens são encantadoras, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Super legal a resenha, parece ser um livro bem divertido haha.
    Ei, eu fiz uma tag lá no meu blog e gostaria de ver você respondendo ela, o que acha?
    http://refugio--literario.blogspot.com.br/2013/09/tag-literaria-os-4-elementos.html

    ResponderExcluir
  6. Amava essa coleção, vivia lendo, são super divertidos e ótimos para dar boas gargalhadas!
    Gostei do seu blog, Márcia! Estou seguindo.
    Beijos!
    Kami,
    http://gostoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Foi muito bom conhecer seu blog.
    Adorei a resenha e fiquei admirada com vc pois te achei muito novinha, tenho um Projeto Mãos Amigas, aqui em Pratinha onde estou lutando para que nossos adolescente criem o hábito da leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Tenho dois marcadores de páginas dessa série, mas não a li. Parece ser interessante, pretendo ler em breve.
    Abraços!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não li nenhum livro dessa série. Já li essa tua resenha mais de quatro vezes, e hoje decidi incluir o livro nas minhas leituras até final do ano... adoro esse blog, já comprei muito livro depois de ler suas resenhas, um abraço, Dieison, do Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...