25 de jul. de 2013

Dia do escritor - 25 de Julho


Já tem post novo no blog hoje, mas eu não podia deixar passar em branco essa data tão importante! 25 de Julho, dia do escritor!
E se você está triste por que Harry Potter sua série de livros favorita acabou, como diria J.K Rowling:
"As histórias que amamos vivem em nós para sempre. Então quando você voltar pelas páginas ou pelos filmes, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa" 



CURIOSIDADE: O dia do escritor é comemorado nesta data pois, no dia 25 de Julho de 1960, após  o primeiro festival do escritor brasileiro, passou-se então a homenagear os escritores nesta data.
OBS: É clichê colocar foto da J.K Rowling no dia do escritor, vamos lembrar que existem MUITOS escritores de ótima qualidade por aí, mas não pude deixar de colocar pois em minha opinião J.K Rowling serve de inspiração para grande parte dos escritores! 


Márcia

5 comentários:

  1. Já seguindo seu blog, como prometido meu comentário: De fato, o dia do Escritor é um dia perfeito, quero dizer, é totalmente adequado rs Os escritores são os profissionais mais brilhantes de todo o mundo, pois podem ser o que quiserem. Minha Rainha, clichê ? rs rs Acho que nem tanto. Como disse , ela é inspiração para vários escritores, inclusive para mim. Dê uma olhada na minha última postagem, fiz sobre esse dia especial de Hoje!

    taliesinperdido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Diva da minha vida <3
    Amo essa mulher!
    hauahua

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, não é clichê, Márcia, é talento puro! Rowling é a escritora mais bem sucedida da atualidade, e é única autora (mesmo entre os homens) que conseguiu ficar bilionária só escrevendo livros. E livros de qualidade!
    Adorei o post, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, olá. Como vai? Obrigada pelo convite para visitar o seu blog. Aliás, vim aqui para avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog. :)
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog!

    Meigo e de agradável leitura com temas que atrai um público que interessa por leitura!
    Aproveitando o espaço, vou divulgar o meu blog para que você conheça o meu trabalho, ok?

    Segue o link: http://www.danielmoraesescritor.blogspot.com.br/

    Abraços!

    Daniel Moraes

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...