18 de out. de 2013

Resenha - Insurgente

Bom pessoal, hoje eu farei a resenha de um livro que eu achei tão maravilhoso quanto o primeiro: Insurgente, Veronica Roth.



Introdução: Agora que as facções estão caindo, Tris tem que arcar com as consequências de suas escolhas para tentar salvar quem ama.




Opinião
Contém Spoiler 
Eu acho que a maioria dos autores tem um problema com o segundo livro, raramente o segundo livro é o preferido de alguém, ou seja, geralmente a sequência não agrada tanto quanto a primeira.

Insurgente, porém, na minha opinião, só teve a acrescentar a estória. É muito mais intenso que Divergente, mas em momento algum eu fiquei perdida no livro (o que acontece frequentemente nesse tipo de ocasião) e o livro é muito bem estruturado. Repleto de cenas de ação, revelações, brigas e reconciliações, Insurgente não deixou a desejar em nenhum quesito.

O livro começa exatamente no mesmo local que termina Divergente, como uma simples troca de capítulo, o que eu gostei bastante.

 Um fato curioso acontece nesse livro, já que Jeanine morre, achei interessante a vilã ter morrido no segundo livro, porém ainda há muitos assuntos a serem tratados, como o "lado de fora da cerca" e a situação conturbada do sistema de facções.

Há uma certa richa entre os fãs de Divergente e de Jogos Vorazes, já que o livro até ganhou o apelido de alguns Tributos de Mockingjay 2.0. É difícil não comparar, é verdade, mas eu não acho que seja a ponto de ser um plágio, os universos são muito diferentes, e devo confessar que, nesse momento, eu prefiro Divergente do que Jogos Vorazes.

Como fã de FourTris, a minha parte favorita dos dois juntos é o momento em que Tris toma o soro da amizade, é uma das partes mais engraçadas. Porém o casal fica um pouco separado nesse livro, devido a algumas brigas e circunstâncias. De qualquer forma, Quatro continua sendo perfeito, e meu personagem literário favorito.

"Descobri que as pessoas são formadas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas."

Be brave! 

É isso pessoal, deixem suas opiniões nos comentários.

Márcia

4 comentários:

  1. Oie :)

    Não li a sua resenha pelo aviso de spoilers mas Insurgente é uma das minhas próximas leituras e a minha expectativa está alta, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha porque quero ler Divergente! Estou mega ansiosa pela série!
    OBS: Já estou seguindo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas tipo, surtando D: Comecei a ler em PDF, mas uma amiga me prometeu dar no natal, então, estou na expectativa

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...