29 de jul. de 2013

Como saber a qualidade do livro quando for comprar pela internet

Oi pessoal! Quando fui pesquisar sobre o post anterior (Explicando alguns termos sobre livros) vi uma dica no vídeo do canal da booktuber Giu Fernandes, e achei que valia a pena compartilhar com vocês! Se quiserem dar uma olhada, o vídeo é esse aqui.

Bom, as lojas onlines de livros tem o péssimo hábito de não especificar características importantíssimas para nós consumidores, e isso gera diversas reclamações e com razão! Eu já tentei perguntar no atendimento online de vários sites, porém, o atendimento é péssimo e raramente você sai satisfeito.

Clique para ampliar
Enfim, então para você saber se a edição do seu livro é Edição econômica, Paperback, Hardcover, Hardback ou Pocket (leia o post anterior em que explico cada um dos termos aqui), basta copiar o ISBN do livro, um número presente nas especificações de QUALQUER site. Após isso, basta colar na barra de pesquisa da Amazon, e lá você terá a informação confiável sobre a qualidade do livro.

Clique para ampliar
   OBS: Algumas vezes a informação vai aparecer logo de cara ao pesquisar, outras basta clicar no livro, como eu fiz no print.

É isso! Espero que tenha ajudado vocês :)


Márcia

5 comentários:

  1. Oi Márcia! Tudo bem?
    Tá certinho esse post? Acho que pelo ISBN você não tem como saber a QUALIDADE do livro, mas sim se ele é em versão econômica, edição de bolso e esse tipo de coisa, mas claro, posso estar errada.

    Beijo, Amanda.
    CONCURSO RECRIAÇÃO DE CAPAS! PARTICIPE: http://mundoentrelivros.blogspot.com.br/2013/07/concurso-recriacao-de-capas.html

    ResponderExcluir
  2. Então Amanda, talvez eu tenha me expressado mal. Eu estava me referindo a qualidade no sentido de saber se, por exemplo o livro é Hardcover (material de melhor qualidade) ou Paperback (material mais econômico). De qualquer forma obrigada pela observação ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca reparei nisso, geralmente olho apenas a imagem. Obrigada pela dica!
    http://www.palavrasonhada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre quando vou comprar não reparo atenção só depois de comprar um box da Marian Keyes pensando que era edição normal e era edição de bolso e só descobri quando chegou !

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei pra uma Tag no meu blo !http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/2013/07/tag-sete-coisas.html

      Excluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...