4 de ago. de 2013

Resenha - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S. Lewis

   Esse livro me fez ver realmente o por que Nárnia é um sucesso tão grande até hoje! É daquele tipo de livro que, após terminar você fica minutos olhando pra ele, admirando e pensando como aquela história foi boa! Achei a capa do livro linda, mesmo o desenho aparentando ser bem antigo, retrata um momento muito agradável da história.

Título original: The Lion, the Witch and the Wardrobe
Autor: C.S. Lewis
Número de páginas: 184
Editora: Martins Fontes
Ano de lançamento: 1950

Introdução: Pra quem já se cansou de YA futurísticos, Nárnia é uma ótima escolha. Conta a história de Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo, irmãos que, devido a segunda guerra da mundial, foram morar na casa de um velhinho (Para quem já leu O sobrinho do mago, fica claro que esse velhinho é Digory) E, a ao brincar de esconde-esconde, Lúcia acaba se escondendo dentro do guarda-roupa, e magicamente vai parar em Nárnia. Daí em diante começa a se esforçar para provar para os irmãos que Nárnia realmente existiu e que não está ficando louca.
No canto inferior esquerdo, Edmundo no treno da Feiticeira
Branca. No canto superior direito, Aslam no Pavilhão Real.

***********************************
Em 2005, o Mc donalds lançou os bonecos de As Crônicas de Nárnia como brinde. Eu só tinha 5 anos, provavelmente ainda não tinha assistido nem os filmes, mas colecionava os brinquedos do Mc Donalds e quando li o livro, lembrei na hora dos bonecos e fui procurá-los. Cada brinde vinha com um cartãozinho, com esses cenários dobráveis.

  Opinião: Amei o livro! Principalmente pois, como já li O sobrinho do mago (estou na ordem do volume único) algumas coisas acabam ficando mais claras e a leitura mais leve e agradável. Infelizmente recebi um pequeno spoiler da sugestão de pesquisa do Google (obrigada, Google) haha, mas o livro não deixou de ser ótimo.

É isso. E vocês, o que acharam de "O Leão, a Feiticeira e O Guarda-Roupa? deixem suas opiniões nos comentários!

Márcia

3 comentários:

  1. Amo Narnia e estou querendo reler alguns. O Leão, a feiticeira... é o meu terceiro favorito.

    Tenho o volume único porque tava mais em conta comprar ele, mas eu babo pelos livros individuais

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As Crônicas de Nárnia é uma das séries mais fantásticas de todos os tempos, e essa crônica em especial é clássica! Eu não sei dizer qual crônica é a minha favorita, mas a que eu menos gosto, essa eu sei, rsrs. A resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nárnia é uma das minhas sagas favoritas, e esta história é minha 2ª favorita, atrás apenas de O Sobrinho do Mago. Adoro, muito bom mesmo!

    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...