3 de ago. de 2013

5 sites para fazer compras online

Oi pessoal!

Gente, livraria é uma coisa complicada. A gente sabe que o preço normalmente é alto e que vale mais a pena comprar pela internet, mas quem disse que a gente resiste o tal do "dar uma olhadinha" quando passa em frente a uma? haha
 Outro dia fui na livraria aqui da minha cidade, e gente, sério, fiquei abismada com o abuso do preço! Portanto nesses momentos auto-controle é tudo haha, e acabei deixando pra comprar online mesmo.

Então, hoje vou indicar pra vocês 5 sites seguros para fazer compras de livros online.
OBS¹: Eu já comprei em todo esses sites, e não tenho nada a reclamar!
OBS²: Em todos esses sites eu já encontrei oferta, portanto, não indicarei sites como Saraiva e Livraria Cultura, pois geralmente os preços deles são mais altos.


1- SUBMARINO Esse não podia faltar né? visito todos os dias! O bom do Submarino é aproveitar os descontos progressivos, seleções de livros e promoções 24 horas. Porém, deixemos a exclusividade no Submarino de lado, pois, tem muitos sites que acabamos esquecendo na hora da compra, mas tem ofertas muito agradáveis!
2- CASAS BAHIA (Sim, casas bahia haha! Já encontrei os menores preços de livros muitas vezes, principalmente no caso de livros de sucesso como "Cidade dos ossos", "Divergente" e até mesmo "Harry Potter") Por falar nisso gente, cadê Harry Potter nas lojas? Eu que ainda não tenho a coleção pesquiso todos os dias, mas sou muito exigente por que quero a capa estaduniense haha
3- EXTRA  Extra e Americanas tem mais ou menos o mesmo estilo de venda ou seja, essas lojas não tem um foco tão grande na sessão de livraria, como o Submarino, porém, há alguns livros específicos que são mais baratos, portanto, dê uma olhada antes de comprar!
4- AMERICANAS A vantagem é que a Americanas conta com a promoção 24 horas, assim como o Submarino.
5- PONTO FRIO Sempre confira antes de comprar, principalmente para comprar muitos livros, pois há descontos que valem a pena.


Dica: Procure comprar os livros de uma vez só, em apenas um site, assim o frete não sai tão caro.

Jogar em páginas que pesquisam o preço não ajuda muito pois tem certas informações que esses sites não buscam, como preço do frete, e muitas vezes os preços saem errado, portanto, não confie tanto assim nesse tipo de site.
Porém pessoal, acho que a dica mais importante é saber esperar. Os livros oscilam muito o preço, de um dia pro outro ou até menos que isso, por isso, tenha paciência!

Juro solenemente que se um dia eu ter um cargo público vou tentar criar uma "bolsa leitura" seria ótimo, não? haha


É isso pessoal, espero que tenha ajudado vocês, e recomendo sempre olhar nesses sites antes de comprar :)

Márcia

6 comentários:

  1. As livrarias hoje em dia são apenas lugar de comércio! Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia,

    Submarino, Extra e Ponto Frio são ótimos mesmo! Eu compro mais pelo Sub, porque o frete por ele é bem barato. Mas tem que pesquisar mesmo sempre nesses que você indicou, porque sempre tem promoções maravilhosas!! E o bom é que as entregas são rápidas, não tive do que reclamar também.

    Bem legal a ideia do post, gostei!

    Bjs:*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Compro muito online, geralmente Submarino e Saraiva. Mas Saraiva nao é mais caro nao, geralmente ele é mais barato (ao menos mais barato do que o submarino), o negócio é que submarino faz muito promoção de dia, de fim de semana, mas no geral o Saraiva costuma tá mais barato

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Submarino realmente tem sempre ofertas muito boas, na maioria das vezes eu compro lá, na Americanas e na Saraiva também. Aliás eu só compro livro online, porque na minha cidade, de tão pequena que é, não tem nem livraria (não posso nem dar aquelas olhadinhas e bisbilhotadinhas nos livros, triste isso).
    Fazer o Bolsa Leitura, isso é um juramento, certo? Por isso trate de cumprir se conseguir cargo publico! ;D ficaremos gratos!
    Beijos!

    http://umaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou aqui para avisar que indiquei seu blog para um selinho http://winterlittlelover.blogspot.com.br/2013/08/1-selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  6. Oi, Márcia!

    Então, gostaria de tecer um comentário sobre os sites de pesquisa de preço. Realmente falta a informação sobre o frete (apesar do Buscapé estar tentando resolver isso e já estar conseguindo colocar o frete em alguns casos). Eu, no entando, faço uma coisa que dá um trabalho danado: abro o www.buscape.com.br , ponho o livro que eu quero encontrar. Ponho em ordem de preço do menor para o maior. Abro os primeiros sites, que têm os menores preços (apenas os que eu conheço) e calculo o frete de todos eles. Assim descubro onde está realmente mais barato, e às vezes aparecem algumas livrarias que eu não esperava. Por exemplo, realmente as livrarias que você comentou são as que tem mais promoção. Mas na minha última compra, as livrarias mais em conta são duas que normalmente são bem caras:

    www.travessa.com.br
    www.fnac.com.br

    E como era quantidade, não teve frete. O legal também é que muitas vezes os sites dão 11% de desconto se você tiver acessado a partir do Buscapé. Também já usei o Bondfaro, não lembro se ele tem algo assim.

    Ah! E existe um vale-cultura, de R$50,00 por mês, mas é só para quem recebe até 5 salários mínimos. E ele vale pra livros! (http://www.sistemampa.com.br/radio94/bolsa-cultura-entra-em-vigor-em-2013/)

    Beijinho!


    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...