6 de nov. de 2013

Resenha - Se arrependimento matasse





Introdução: Três amigos que se conhecem desde a infância decidem se reencontrar após anos sem se verem. Porém, um cruel assassinato acontece no prédio, e todos se veem numa enboscada. Devido a névoa forte, os hóspedes estão presos no hotel, e um clima de desconfiança e desespero toma conta de todos os presentes.







Opinião
Essa resenha pode conter pequenos spoilers do livro.
Bom, o livro é um romance policial, para os iniciantes no gênero pode parecer repetitivo, já que os fatos têm de ser contados muitas vezes, mas isso acaba nos instigando a terminar logo o livro, uma grande ansiosidade para saber o desfecho, o que acho bem interessante. A narrativa do autor é muito clara, e em momento algum tive que voltar páginas pois não entendi algo (o que acontece com frequência, acreditem haha).

O clima de suspense é forte, já que não se sabe o motivo do assassinato, tão pouco o assassino, então, tanto pode ser alguém desconhecido como um dos próprios hóspedes, portanto a desconfiança entre eles é evidente.

Um dos primeiros que descartei desde o início foi o John, justamente por ser suspeito demais. Depois disso, confesso que não tive mais suspeitas no livro, poderia ser algo totalmente aleatório.

A promessa de "Um final surpreendente" foi cumprida, o que me deixou muito feliz com a leitura. Gostei muito do desfecho pois foi e bem estruturado, com razões evidentes. Triste e melancólico, faz jus ao título "se arrependimento matasse". Aliás, eu acreditei desde o início que o título se devia ao fato dos amigos terem se arrependido daquela visita ao hotel, mas não é exatamente isso haha, então vale muito a pena ler, principalmente pra quem gosta de novos  autores nacionais.


É isso pessoal, deixem suas opiniões nos comentários.


Márcia

Um comentário:

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...