15 de nov de 2013

Resenha - A ilha de Kansnubra e o portal perdido

Oi pessoal!

Hoje vim fazer a resenha do livro A Ilha de Kansnubra e o portal perdido, do autor nacional Andrews Ulisses.

Introdução: Garley é um tímido garoto de 16 anos que, certo dia ao voltar da escola, encontra um medalhão de ouro. Ao colocar este medalhão no pescoço, Garley é transportado para a Ilha de Kansnubra, uma explicação para o famoso Triângulo das Bermudas. O único modo de voltar para casa é encontrando o portal, será que ele conseguirá encontra-lo e voltar pra casa?

Opinião
Bom, o autor realmente criou um novo mundo com novos povos, objetos e lugares. O livro tem uma narrativa muito simples e gostosa, que faz com que a leitura flua rapidamente. Um fato interessante é que o autor tem a mesma idade de Garley, o que faz com que o livro aborde assuntos comuns na faixa etária, como bullying.

Gostei muito como a forma em que Garley superou seus traumas, como ser perseguido na escola. Mais que isso, teve que encarar problemas muito maiores.
O que me incomodou foi o número excessivo de erros de digitação, mas isso é claro diz respeito a quem o revisou. Acho também apenas que ficaram faltando alguns acontecimentos, (Um romance entre Garley e Alix, talvez?) mas o fim do livro deixa espaço para continuação, o que eu espero realmente que aconteça.

No final, o livro tem uma reviravolta muito interessante e que sinceramente fiquei muito surpresa e não esperava, então vale a pena a leitura, principalmente se você curte fantasia e quer dar uma chance para livros nacionais.

E vocês, ficaram com vontade de ler? Deixem suas opiniões nos comentários.

Márcia

4 comentários:

  1. Oi Márcia :)

    Minha amiga já leu esse livro e apesar de ter gostado me disse que os personagens irritam as vezes. Tenho curiosidade de ler sim só que não por agora. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o autor tem 16 anos? Uau, que show ele já ter conseguido publicar.

    A sinopse não me interessou muito, mas lendo a resenha parece ser um livro gostosinho, que não exige muito, perfeito para relaxar mesmo. Ele vai pra lista do 'quem sabe?', rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho ja vi alguma historia parecida em algum lugar.. Ficou faltando algo na sinopse, se eu fosse comprar um livro, e lesse esse sinopse com certeza esse nao seria minha escolha, mais a resenha ajudou bastante, to querendo da uma chance pros nacionais.
    Abraços
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...