5 de set. de 2013

Resenha - Em chamas

Oi pessoal, tudo bem? Eu estou muito brava com essa área de postagens do Blogger, cliquei em Ctrl + Z para voltar umas coisinhas e ela apagou o post todo e salvou automaticamente! Mas vamos lá, refazendo haha!

Introdução: Após ter sobrevivido sobreviver a 74ª Edição dos Jogos Vorazes, o "felizes para sempre" está longe de acontecer na vida de Katniss. Como se não bastasse sofrer com a opressão da Capital pelo ato rebelde que desencadeou rebeliões em vários distritos, o Reality preparou uma surpresa para a edição comemorativa de número 75: Os Jogos Vorazes irão acontecer apenas com os vencedores das edições anteriores.


Bom, nesse livro a preparação e os Jogos Vorazes em si acontecem muito mais rapidamente, o que eu achei interessante pois a leitura fluiu melhor.




Opinião 
Contém Spoiler. 
Acredito que todos tenham achado um pouco repetitiva a história do segundo livro, certo? Eu acho que certamente a história seria muito bem resolvida em 2 livros, mas o vício da trilogia não deixou. Achei apenas um pouco confusas as últimas páginas, do momento em que Peeta e Katniss são resgatados da arena. Achei bem criativa a ideia da arena em formato de relógio, e o momento em que todos fazem o símbolo de respeito com as mãos é bastante emocionante, porém confesso que não consegui interpretar o símbolo pela descrição do livro Três dedos médios, como assim? Mas obrigada filme por ter me esclarecido haha. Aliás, que Novembro chegue logo! Faltam só 2 meses para a adaptação para cinema, ansiosos?

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!

Márcia

6 comentários:

  1. Olá Márcia, já publiquei sua tag em meu blog e inclusive, te indiquei para uma: http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/09/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Olha, amo a trilogia, mas os três livros realmente tem suas páginas bem confusas. O 2 é muito bom, ao contrário do terceiro que me decepcionei bastante, mas Jogos Vorazes é sem dúvidas, uma das melhores trilogias. Adoro.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ver adaptações, então nada ansiosa.

    Eu gostei muito mais desse do que do primeiro, e mais ainda do terceiro.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li os livros, mas já vi o 1° filme, e pretendo ler antes de lançar o Em Chamas no cinema. Não sei se vou gostar ou criticar e tal, mas como sou viciada em sagas e trilogias espero muito dos livros.
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, indiquei você para uma tag lá no meu blog!

    http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom. Em Chamas tem um ritmo muito perfeito. Ele prende a gente.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...