11 de set. de 2013

Resenha - A Esperança


Introdução: Com toda a repercussão que a rebeldia de Katniss causou, agora que sabemos que sim, o distrito 13 existe, chegou a hora de juntar-se a ele e iniciar uma revolução. Querendo ou não, Katniss virou o tordo e tem de, mesmo a própria se sentindo insegura, passar coragem e incentivar os distritos para que finalmente ocorra o fim dos Jogos Vorazes  e das regalias para a capital.

Apesar do turbilhão de acontecimentos, este não é o meu preferido da série. A parte "preparatória" demorou séculos (eu e minhas hipérboles) e a parte do ato em si foi muito rápida e confusa, o que não deixou a leitura fluir muito bem pois tive que ficar relendo algumas páginas.





Opinião

AVISO: Se você ainda não leu o livro, pare de ler e nem veja as imagens seguintes pois contém spoilers cruciais da história.
Bom, eu nunca achei Katniss o símbolo da revolução de verdade, apesar de  ter sido a causa da mesma. Diria até que ela foi bastante manipulada ao longo da trama, mas não podemos esquecer que ela é uma menina de apenas 17 anos.

Meu ódio pela protagonista só aumentou no último filme. Como assim ela mata Coin sem ter a mínima certeza dos fatos? A única coisa que salvou a cena foi a morte de rir do Snow. #épica


CLIQUE PARA AMPLIAR
Fãs da Stephenie, é só uma brincadeira,
por favor não levem a sério.



Acho que J.K Rowling andou dando uns conselhos pra Suzzane, porque quanta gente morreu, né gente? Desculpem, mas eu tive que postar essa imagem haha.
Nunca fui muito fã do Finnick (me julguem) mas foi triste acabar com os sonhos do casal.





Para variar essa minha mania de curtir páginas de séries que eu ainda não terminei acabou fazendo com que eu lesse um spoiler terrível. Só entendi por que já sabia o que iria acontecer, mas pra variar, foi bem confusa essa parte, não acharam? e Prim, que foi a razão de tudo que aconteceu com Katniss morre? como assim produção?Eu achei a morte da Prim bem explosiva, não acharam? haha #cruel 


Gente, odiei o período Peeta maluco, que foi aquilo?

Aliás, eu fui #TeamPeeta do início ao fim da série, e o Josh Hutcherson interpretá-lo no cinema só aumentou meu amor! Já Katniss se mostrou bastante infeliz nas últimas páginas, claro que como uma boa distopia geralmente as histórias não terminam com um "felizes para sempre",  mas coitado do Peeta, que nem sabemos ao certo se é o amor da vida de Katniss, já que Gale simplesmente "fugiu" para outro distrito. Se isso não tivesse acontecido provavelmente Katniss teria de escolher no uni-duni-tê por que sinceramente duvido que ela escolheria sozinha. #desabafando


Bom, é isso, essa resenha foi bem pessoal, portanto gostaria que também expressassem suas opiniões nos comentários. Pra quem é fã, não deixem de dar uma olhada nas FanArts da trilogia na internet, uma mais linda que a outra!

Márcia





7 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu amei A Esperança apesar de algumas coisas que você citou né hahahaha BUUM kk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu odeio o Peeta, e não gosto da Katniss então nunca torci para eles ficarem juntos, na verdade torci para a Katniss morrer. Acho que a Katniss é sim um simbolo, mas apenas isso, não é quem tá fazendo, quem tá mandando fazer, é apenas uma distração.

    Mas concordo com vc quanto a morte da Prim, para mim foi a maior surpresa que houve, e eu fiquei assim sem crer, e até hj eu tenho a impressão que a história de JV devia ter sido contado, mas foi desnecessário eu ter aguentado a Katniss por três livros, porque a morte da Prim a inutilizou, ficou sem razão a própria Katniss existir ou, pelo menos, sem razão a Katniss contar a história.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Terminei ontem de ler e fiquei CHO-CA-DA com a morte da Prim! Como eu contei na resenha, tive que ler mais um pouco pra acreditar! Achei todas as outras mortes válidas.
    Eu sempre achei que o Gale combinava muito mais com a Katniss, mas sempre gostei tanto dos 3 que não tinha realmente uma preferência... Mas achei um pouco forçado da parte da Katniss ficar com o Peeta. Foi quase um "ah, sobrou você, vai você mesmo..." hahahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem vamos lá pra minhas opiniões, amo a serie e gosto da Katniss mas ela é fria e calculista e só pensa no bem dela e as vezes na família, ela foi usada sim é nova demais pra fazer uma guerra e não tem a visão de tudo que esta acontecendo pra ela o importante é ficar livre e fazer o que bem entender mas pensa ela matou pessoas com as próprias mãos e fez muitas outras morrerem por causa da guerra então era para se pirar mesmo, a morte da Coin foi perfeita e estava na cara que ela queria ser a nova detentora do poder tanto que não fizeram nada pra Katniss por que já sabiam disso e outra lutaram tanto pra no fim voltar os jogos vorazes? Não tinha cabimento né, amei a morte de tanto rir rssrs, o fim da Katniss foi até que bom ela vai ficar com muitas traumas mas esta parcialmente bem, detestei a morte da Prim mas acho que foi necessária, sempre gostei do Finnick não curti sua morte, nunca gostei do Gale ele foi tarde, era um chato e também só pensava nele, no começo do terceiro já mostra que a Katniss gosta do Peeta tanto que ficou ensandecida quando descobriu que não salvaram ele, e o próprio Finnick diz no meio do segundo livro quando o Peeta quase morre eletrocutado que não sabia que ela gostava de verdade dele e achava que era encenação, o Snow sabendo disso usou o Peeta para abalar a Katniss o que deu certo por que ela não sossegou enquanto ele não estivesse perto dela, a loucura dele foi produzida o que também é normal por causa da distopia se eles criavam animais malucos podiam sim perturbar uma mente pelo menos não mataram ele né, eu achei demais o livro por que todas as pontas soltas foram resolvidas e foi tudo bem linkado mostrando que por traz de todas as guerras o verdadeiro motivo é sempre a detenção do poder e que não tem lados certos só os com mais ideais

    bjos

    Ps. É ficou grande, mas eu poderia falar horas dessa serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso!! mesma opinião sobre o Gale!

      Excluir
    2. Exatamente o que pensei sobre o livro, os personagens e as mortes. Pensei q era a única que tinha essa opinião.

      Excluir
  5. ja eu acho que a Katniss foi bem clara na questão de "amor da vida dela" ela escolheria oque ela não conseguiria viver sem, é o Gale so "fugiu" pq sabia (apesar de não ser culpa dele) que a katniss não conseguiria conviver com o cara que projetou a bomba que matou a irma dela!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...