15 de set. de 2013

3 Adaptações cinematográficas fracassadas

Que adaptar um livro pra cinema, todos nós sabemos que é difícil. A verdade é que nunca conseguirão agradar a todos, pois eu acho que tem algumas pessoas que não entendem que não tem como colocar todas as falas do livro em 2 horas de filme. Se até Harry Potter sofreu críticas, as outras adaptações também não foram poupadas. Veja agora 3 adaptações de filmes famosos que foram consideradas fracassos.

                                       1- Cidade dos Ossos  


A arrecadação nos cinemas foi muito abaixo do esperado, principalmente se compararmos com o custo de produção. Sendo assim, visando o roteiro fraco de "Cidade das Cinzas", não encontrou-se outra alternativa que não fosse adiar a produção e esperar um novo roteiro para o segundo livro da série. Eu ainda não assisti o filme pois estou terminando o livro, mas tem muitos fãs da série furiosos com a adaptação, porém, no geral, as pessoas que não leram o livro parecem ter gostado do filme.



  2- O Mar de Monstros  

O fracasso desse filme não foi nenhuma surpresa. Muitos fãs se sentiram tão decepcionados ao assistirem O ladrão de Raios que nem se deram ao trabalho de prestigiar o segundo livro da série.  A escalação de atores mais velhos (com a justificativa de que seria mais interessante para o romance de Percy e Annabeth) não agradou a grande maioria.Tamanho é o fiasco, que considera-se a possibilidade de encerrarem as produções e reiniciarem as adaptações para cinema.




   3- As Crônicas de Nárnia  

O sucesso de "O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" não aconteceu novamente no segundo filme. A sequência, "Principe Caspian" não atingiu as expectativas e então a Disney anunciou que não iria financiar o terceiro filme devido a limitações orçamentais, e acabou passando o bastão para a Walden Media, que levou às telonas "A viagem do peregrino da alvorada" em parceria com a Century Fox.

E você, qual adaptação te decepcionou? Deixem suas opiniões nos comentários!

Márcia


                             

12 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Uma adaptação que pra mim fracassou geral foi "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". Aquele filme foi triste!
    Seguindo, pode seguir o meu também? (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Sabe, acho que estão pegando boas histórias e colocando nas mãos de gente que não sabe fazer o babado.
    Como conseguiram estragar Cidade de Ossos e PErcy????? Puta da vida com isso!
    O mesmo não posso dizer de Caspian. Sou neurótica por essa série, mas acho que ela não nasceu pra virar filme. É poética demais pra isso. MAs morrerei amando as adaptações de Nárnia.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    É tão ruim vermos estórias boas serem jogadas fora dessa maneira, acho que um grande número de pessoas que deixaram de ir ao cinema assisti o filme do seu livro preferido foi devido a essas cagadas constantes ( perdão pela palavra ), beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson realmente foi um fracasso. Triste, porque os livros são infantis, mas são muito bacanas. Eles quiseram alcançar um público um pouco mais velho, de adolescentes e jovens, e foi uma péssima escolha.

    E é verdade, eu ainda não li o Cidade dos Ossos, mas gostei bastante do filme! hahaha Apesar de que ficou visível que eles tentaram entrochar MUITA informação em pouco tempo.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem não curto tanto Cidade dos Ossos então nem tive o trabalho de assistir, amo Percy mas foi mesmo um fiasco os dois filmes, acho legal gravarem de novo com a idade certa, bem Narnia é ótimo tanto os livros quanto os filmes e já tem o terceiro filme que na verdade é o quinto livro, eu gostei do ultimo também mas o melhor pra mim é o do Príncipe Caspian

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Cidade dos Ossos imaginei que iria ser um sucesso gigantesco, mas não foi. Nem a Hospedeira. Incrível como apostaram tanto depois de crepúsculo, Mas a vida é assim. O bom é ler mesmo.

    Abraços

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Estava tão animada com o cidade do osso, quando anunciaram que o godfrey gao ia fazer o magnus fiquei uma pilha, mas ai revelaram quem ia fazer a clary e o jace, imagina uma bexiga esvaziando, foi o que aconteceu com o meu ânimo. E eu gosto tanto desse livro ¬¬

    ResponderExcluir
  8. É realmente decepcionante ler isso, principalmente quando se sabe que a série tem potencial pra render bons filmes. Bom, eu fui assistir Cidade dos Ossos no cinema e A-M-E-I!

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcia!Bom de todos que assisti,o que me deixou super pé da vida foi o Instrumentos Mortais.Nossa cheguei a gritar dentro do cinema.Eles acabaram com o livro,ou melhor, com o filme.Pois com certeza o livro é muito melhor.E o filme...bom não preciso dizer que odiei.

    Beijokas Ana Zuky

    PS:O Percy Jackson ainda não assisti,mas já,já eu iriei,e espero que não tosco.

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  10. As duas adaptações de Percy Jackson pra mim foram uma verdadeira decepção. Comparando com o primeiro filme, O Mar de Monstros foi melhor.
    Eu fiquei arrasada porque não teve a minha cena favorita do livro nesse filme, fora outras coisas legais que também não teve.

    Beijos

    http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o filme do Mar de Monstros, pena que eu ainda não pude conferir os outros dois, por conta da minha falta de tempo. Abraços e obrigada pela sua visita ao meu Skoob, por favor, não esquece de dar uma passadinha lá no blog!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Os filmes do percy, com certeza tem que ser refeitos.
    Quero muito assistir a adaptação de Cidade dos Ossos.
    Abraços, hey já estou te seguindo ta? :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...