
Hoje vim fazer a resenha do livro A Ilha de Kansnubra e o portal perdido, do autor nacional Andrews Ulisses.
Introdução: Garley é um tímido garoto de 16 anos que, certo dia ao voltar da escola, encontra um medalhão de ouro. Ao colocar este medalhão no pescoço, Garley é transportado para a Ilha de Kansnubra, uma explicação para o famoso Triângulo das Bermudas. O único modo de voltar para casa é encontrando o portal, será que ele conseguirá encontra-lo e voltar pra casa?
Opinião
Bom, o autor realmente criou um novo mundo com novos povos, objetos e lugares. O livro tem uma narrativa muito simples e gostosa, que faz com que a leitura flua rapidamente. Um fato interessante é que o autor tem a mesma idade de Garley, o que faz com que o livro aborde assuntos comuns na faixa etária, como bullying.Gostei muito como a forma em que Garley superou seus traumas, como ser perseguido na escola. Mais que isso, teve que encarar problemas muito maiores.
O que me incomodou foi o número excessivo de erros de digitação, mas isso é claro diz respeito a quem o revisou. Acho também apenas que ficaram faltando alguns acontecimentos, (Um romance entre Garley e Alix, talvez?) mas o fim do livro deixa espaço para continuação, o que eu espero realmente que aconteça.
No final, o livro tem uma reviravolta muito interessante e que sinceramente fiquei muito surpresa e não esperava, então vale a pena a leitura, principalmente se você curte fantasia e quer dar uma chance para livros nacionais.
E vocês, ficaram com vontade de ler? Deixem suas opiniões nos comentários.
Márcia