5 de out. de 2013

Resenha - Extraordinário

"Extraordinário" conta a estória de August, um garoto que nasceu com um grave problema facial. Aos 10 anos, sua mãe, que antes lhe dava aulas em casa, resolve matriculá-lo em uma escola. Se o primeiro dia de aula para qualquer pessoa não é fácil, para Auggie parece ser algo insuportável.

 O livro é narrado em primeira pessoa, não só pelo ponto de vista de Auggie mas o de outras 5 pessoas, o que, em minha opinião, deu uma abordagem maior a situação e deixou o livro mais interessante.

O livro é do tipo que faz parecer seus problemas de auto-estima absolutamente insignificantes. Não que Auggie seja um herói ou algo assim, ele é apenas um menino de 10 anos que tenta viver a vida dele como qualquer outra criança, e isso é somente o que ele deseja.

(...) Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. São como monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios contruíam para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memorias em vez de pedra.

O livro é repleto de referências, principalmente a Star Wars, filmes pelo qual Auggie é fanático.

O marketing feito em relação a esse livro foi impressionante, mas pra mim, não deixou a desejar. A diagramação é linda e me chamou a atenção desde o início, porém a capa é bem mole, o que pode ser um ponto negativo para alguns leitores. Talvez isso tenha sido resolvido na nova capa lançada recentemente, porém devo confessar que prefiro a primeira edição.

O livro não é complexo do tipo que te faz ficar ansiosa pelos próximos capítulos, mas uma leitura leve, que te faz ter vontade de lê-lo em qualquer tempo livre. Os capítulos têm apenas 2 folhas, o que faz a leitura passar muito rápido.

Como vocês devem ter reparado não dividi esta resenha em "Introdução" e "Opinião" como costumo fazer para evitar spoilers. Pois simplesmente este livro não tem como dar spoiler. É nada menos que uma lição de vida, que vale muito a pena ler. E vocês, já leram? Querem ler? Deixem suas opiniões nos comentários!
Márcia

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha, sempre tive e ainda tenho vontade de comprar o livro, parece ser maravilhoso, uma lição de vida.
    Beijoooos ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito! Eu amo de coração!

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro na Bienal, mas infelizmente ainda não consegui ler =/
    Muitos livros na frente, uma pena.
    Adorei sua resenha, e acho que vou passar ele na frente, não conta pra ninguém rsrs

    Beijos

    Seguindo aqui

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro faz jus a nome! Ele é Extraordinário


    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...