14 de out. de 2013

Bomba: É divulgado o PDF de Allegiant.

Bom pessoal, na tarde dessa segunda-feira (14/10) vazou na internet um suposto PDF do livro Allegiant, último livro da série Divergente. O livro, que ainda nem teve a tradução de seu título confirmada, será lançado no dia 21 de Outubro, porém alguns fãs foram selecionados para ler o livro antes do lançamento, e tudo leva a crer que foi a partir desses fãs que o PDF foi divulgado.

Inicialmente, acreditava-se que era um arquivo falso, porém eu já li parte do PDF e devo dizer que está muito bem escrito, além disso o PDF é completo, muito grande, por isso é muito pouco provável que não seja verdadeiro.

Veronica Roth inovou, foi ousada ao extremo, ousadia essa que pode custar caro. Pode ser até que mudem esse final quando (e caso) adaptarem o terceiro livro para as telonas.


  Agora falarei um pouco sobre o que realmente acontece, caso você queira ou já tenha lido, clique com o botão esquerdo em uma extremidade do lado esquerdo da página e arraste o mouse para a direita, com o botão esquerdo ainda pressionado, sobre a área vazia logo abaixo. Como são spoilers bem sérios, coloquei as letras em branco então só selecionando pra ver, assim evita que pessoas leiam indesejadamente o spoiler.

ATENÇÃO! SPOILER CRUCIAL DO LIVRO ALLEGIANT.

Bom, no final do livro, Tris morre! Isso mesmo. Isso se tornou possível já que Allegiant será narrado por Tris e por Tobias, o que reforça ainda mais a veracidade do PDF. Tris salvará Caleb e morrerá em seu lugar, o que tornou o fim da série ainda mais triste. Tobias fica sozinho e, agora dizendo o que mais me chocou: No Epílogo, ele fica com Christina! Sinceramente, talvez isso tenha me decepcionado mais do que a morte da Tris. Bom, esse é o final dos pesadelos de qualquer fã da série, devo dizer que me decepcionei,  mas não posso julgar a série como ruim por isso. 
           
É isso pessoal, de qualquer forma é lamentável que tenha vazado essas informações, eu fiquei triste como fã da série, acho que seria incrível (apesar de assustador) ler esse fim sem ter visto os spoilers, eu tento evitar ler e passar spoilers ao máximo, mas a notícia foi realmente uma bomba e muita gente comentou. Espero sinceramente que esse vazamento não interfira nas vendas do livro, e acho que as pessoas que já leram o PDF tenham o bom senso de comprar o livro, em respeito a autora. 

E vocês, o que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários! 

Márcia

[Update 20/10/13] Bom pessoal, infelizmente o a fã page oficial de Divergente no Facebook já emitiu um comunicado pedindo para que as pessoas não espalhem o spoiler e respeitem a data de lançamento, o que deixa subentendido de que realmente o PDF é verdadeiro. A Rocco via twitter também postou o mesmo comunicado. De qualquer forma, pra quem ainda tem um resquício de esperança de que alguma forma o PDF seja falso, o livro será lançado amanhã (em inglês) obviamente a tradução ainda vai demorar, mas ao menos teremos a confirmação.
[Novo Update] Sim pessoal, já tem gente com o livro em mãos, e que deu uma espiada nas últimas páginas. O spoiler é verdadeiro e quanto a isso não há o que se fazer. Não vou discutir nos comentários ou nada do tipo com quem não acredita, eu mesma não queria acreditar no final quando vi, mas são os fatos, e vamos aguardar a tradução e a adaptação do primeiro filme, que sai em Março de 2014.


20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não li os primeiros livros da série, esse PDF não me interessa tanto.
    Vou esperar o lançamento e comprar o box com todos os livros.
    Mas é inegável que isso tenha causado uma euforia entre os fãs.

    http://ritelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bomba em .Se esse pdf for verdadeira a autora foi muito ousada mesmo .Poxa fiquei sem palavras ...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Então, eu já baixei o PDF, mas quando eu fui entrar no link, parece que ele já foi removido. De qualquer forma, essa Segunda-feira o livro já lança nos Estados Unidos e já está disponível para compra (em inglês) na Livraria Cultura e Saraiva.

      Excluir
    2. Eu achei essa site aqui ele é ótimo http://anabhely123.wix.com/cadernoaberto#!livos/c164h

      Excluir
  5. Marcia, esse comentário foi mentira. É falso. A autora se pronunciou e a editora também. Foi tudo uma armação.

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então David, a Rocco disse apenas que o PDF não era dela, o que já era óbvio pois o que vazou, em inglês, pertence a outra editora, a Harper Collins Publishers. Esse pronunciamento da Veronica deve ser referente aos livros que foram enviados por engano antes do lançamento. Tudo leva a crer que é verdade, porém qualquer novidade eu faço um Update no post.

      Excluir
    2. Mas ja saiu em alguns blog o esclarecimento. Realmente foi fake isso ai.

      Excluir
    3. Gente, o SPOILLER é verdade... Vejam: http://divergentebrasil.com/category/allegiant-2/

      Excluir
  6. Honestamente eu me RECUSO a acreditar nisso. Se a autora realmente fizer isso, vai ser uma baita sacanagem e uma idiotice. Espero que seja pdf falso ou que no mínimo ela seja forçada a mudar o final, sei la, qualquer coisa para o final não ser esse mesmo pq se não... decepção define.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente com esses spoilers não sei nem se tenho vontade de ler o "Allegiant"! Já vi um relato da autora confirmando isso. Só acho que se ela queria esse final, e tem todo o direito, deveria ter feito um lançamento único no mundo, pra que não ocorresse esse tipo de situação. Li os dois livros em um fim de semana... A história prende muito!! Mas ao procurar sobre o 3o livro, a primeira coisa que vi foi essa entrevista dela sobre esse final... no mínimo, inesperado!
    O que com esse spoiler sobre o Epílogo, ficou ainda mais decepcionante pra mim!!! Muito nada a ver!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito esse PDF!!! Quem pode conseguir pra mim???

    ResponderExcluir
  9. Eu li os dois livros e por saber que é esse o final me deixou muito desepicionada pq eu estava super ansiosa pra le-lo!. Agora eu vo ter que ler so pra saber pq ela morre pelo Caleb!! e ver como vai ser a minha tristeza por isso!!

    ResponderExcluir
  10. se tris morre mesmo, ela estragou toda historia, sacanagem.. aff.. odiei

    ResponderExcluir
  11. Ela morre mesmo, eu falei com uns fas dos usa. Mas e bem triste, se ela quisesse fazer algo de chocante, ela podia ter matado varios personagens secundarios, mas nao a tris. Sei la, os fas se envolveram muito com a historia da tris e do tobias pra ela fazer uma coisa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ela podia até fazer outros sei lá mas agora q ela matou a tris no livro nao dá mais

      Excluir
  12. Não acredito que ela vai matar a protagonista, com a desculpa de provar amor, olha eu sei que é lindo, mas vai acabar com a coitada, sem deixar nada dela pro Tobias, eu até aceitaria esse fato se eles tivessem tido um filho, para deixar algo para Tobias amar, poxa já perdeu os pais e ainda morre ela podia demostrar seu amor de outro jeito nem vou ler mais os livros. A vida da gente já não é lá aquelas coisas, ainda fazem isso. Se ela quisesse escrever tragédia fazia histórias baseadas em fatos reais.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...